• Home
  • Fotos
  • Livros
  • Discografia
  • Blog

Livros

Home > Livros
' . $post->post_title . '
Comprar

POR ONDE FOR TEU PASSO, QUE LÁ ESTEJA TEU CORAÇÃO

' . $post->post_title . '
Descrição

Crer ou não crer

Uma discussão imperdível
O que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar a Deus a outro que está plenamente convencido de Deus não existe? O que pode ouvir um crente de um ateu? O que um ateu pode aprender? São questões assim que guiaram o encontro entre o padre Fábio de Melo e o historiador Leandro Karnal e resultaram neste livro. Um debate rico e respeitoso entre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes. Com coragem para provocar um ao outro e humildade para aceitar os argumentos, os autores discutiram pontos fundamentais, como se o mundo é melhor ou pior sem Deus e se a religião ajuda ou atrapalha. Questionaram o quanto a fé faz falta e discutiram as esperanças, os medos e a morte no horizonte de quem crê e quem não crê. Crer ou não crer é o resultado de muitas horas de conversa entre um dos padres mais amados do país com um dos mais populares historiadores. Uma obra que irá agradar e enriquecer milhões de leitores.

' . $post->post_title . '
Descrição

Quem me roubou de mim – Editora 20/20 Portugal

Em Quem me roubou de mim? Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. Essa expressão pouco comum refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha.
Uma vez sequestrados, perdemos a capacidade de sonhar, ficamos impossibilitados de viver as realizações para as quais fomos feitos e não temos com quem reclamar. Precisamos, portanto, estar sempre atentos para que isso não nos aconteça pois, como escreve padre Fábio: Nenhuma relação humana está privada de se transformar em roubo, perda de identidade, ainda que as pessoas nos pareçam bem-intencionadas. Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa. Basta que as pessoas se percam de seus referenciais, […] que confundam o amor com posse, que abram mão de suas identidades, e que se ausentem de si mesmas.

' . $post->post_title . '
Descrição

Quando o Sofrimento Bater à sua Porta

Quando o sofrimento bater à sua porta, é melhor você abrir… Em todas as culturas, o sofrimento humano figura como um dos assuntos mais recorrentes. Muitos ramos do conhecimento já se ocuparam dele. O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreendê-lo nos oferece uma chave de leitura para todas as questões humanas. Afinal ele perpassa toda a problemática da existência. O sofrimento é o “lugar” onde reconhecemos nossa humanidade em sua crueza mais venturosa

' . $post->post_title . '
Descrição

Box Mulheres de Aço e de Flores e Mulheres Cheias de Graça

Livro – Box – Mulheres de Aço e de Flores: Mulheres Cheias de Graça – Fábio de Melo

 

O título ‘Mulheres cheias de graça” traduz a sutil atmosfera de ambiguidade que permeia os contos deste livro. “Graça”, ensina o dicionário, relaciona-se a dádiva, favor, bênção, pureza, elegância e comicidade, entre outros significados – uma multiplicidade de sentidos refletida no caleidoscópio de personagens montado pelo autor.
Jovens, maduras ou idosas, ingênuas ou reflexivas, românticas ou amargas, sensuais ou nostálgicas, as vozes narradas desfiam histórias que, de alguma forma, enveredam pelas diferentes definições da “graça”. Com notável talento, o autor impregna as personagens femininas de eloquente legitimidade, criando um painel de situações que têm como pano de fundo a busca humana pela graça maior da transcendência.
“Mulheres de aço e de flores” representa a essência da mulher comum, a feminilidade no cotidiano, a inquietação e a sutileza que lhe são particulares. Pe. Fábio, por meio de histórias simples, consegue discutir questões elevadíssimas do ser humano e conflitos internos de uma forma que só alguém com grande sensibilidade poderia fazer.
O autor apresenta, por meio de suas personagens femininas, uma postura muito mais humana e compreensiva do que religiosa.Independentemente da crença do leitor, o livro o toca e o aproxima dos anseios e angústias de mulheres que fazem parte da vida de todos nós, mulheres de aço e de flores.

 

' . $post->post_title . '
Descrição

O Discípulo da Madrugada

Em O Discípulo da Madrugada, Padre Fábio de Melo nos apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem sua vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Ao ouvir a pregação de Jesus, esse homem sente ruir a estrutura que até então dava sentido à sua vida. Desalojado em si mesmo, ele inicia uma aventura encantadora pelos caminhos da liberdade interior. Um personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos
dizer: este sou eu.

' . $post->post_title . '
Descrição

Quem me roubou de mim?

Em “Quem me roubou de mim?” Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. Essa expressão pouco comum refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, “um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha”. Uma vez sequestrados, perdemos a capacidade de sonhar, ficamos impossibilitados de viver as realizações para as quais fomos feitos e não temos com quem reclamar. Precisamos, portanto, estar sempre atentos para que isso não nos aconteça pois, como escreve padre Fábio: “Nenhuma relação humana está privada de se transformar em roubo, perda de identidade, ainda que as pessoas nos pareçam bem-intencionadas. Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa. Basta que as pessoas se percam de seus referenciais, […] que confundam o amor com posse, que abram mão de suas identidades, e que se ausentem de si mesmas”.

' . $post->post_title . '
Descrição

Orfandades

O livro traz histórias curtas e comoventes, muitas vezes até divertidas, que tratam das mais diversas formas de orfandade. Padre Fábio busca com este livro revelar o quanto sofremos e o quanto nos tornamos vítimas da dor provocada pelas ausências que enfrentamos pela vida.

' . $post->post_title . '
Descrição

É Sagrado Viver

Ao encontrar na vivência símples de cada um a mais profunda complexidade, Pe. Fábio de Melo nos convida a lançar os olhos sobre o cotidiano, e nele descobrir a surpreendente presença de Deus. Com sua narração fortemente marcada pela poesia, ele nos conta histórias de todos nós. Nada escapa ao bom humor e à sensibilidade do autor que transita com emoção pelos diversos cenários.

  1. Páginas:
  2. 1
  3. 2
  4. »

Blog – Últimos Posts

  • O menino e sua mãe no colo
  • Nota de Esclarecimento: Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões
  • Confissões da Alma: Padre Fábio de Melo e a Síndrome do Pânico
  • Padre Fábio de Melo apresenta seu novo trabalho com a gravadora Canção Nova
  • O poder da palavra imperativa

Contato

Fone: ( 31) 3441 5942
Rua Padre Silveira Lobo, 841 - São Luíz, Belo Horizonte/MG
gerencia@talentosproducoes.com

Direção Espiritual

direcaoespiritual@cancaonova.com

Copyright ©2016. Todos os direitos reservados.
Design by Trinity Web